O GRAZ (Grupo de Alzheimer)

O Grupo de Alzheimer se consolida com a aprovação da Lei Alzheimer em SP e amplia sua atuação para levar conteúdo de qualidade à população.

O GRAZ – Grupo de Alzheimer reúne profissionais de diversos segmentos e instituições e surgiu em função da discussão e elaboração da atual Lei Alzheimer no município de São Paulo. Resultado de cerca de três anos entre estudos e avaliações, elaboração e tramitação do Projeto de Lei na Câmara Municipal de SP até ter o encaminhamento e aprovação pelo prefeito de SP em janeiro de 2021. E a jornada continua com a regulamentação e implementação de ações na Rede Municipal de Saúde.

 

Durante o processo nos fortalecemos enquanto grupo somando experiências e habilidades. O que motivou o GRAZ a ampliar sua atuação. Neste espaço - no site Tudo sobre Alzheimer - passa a divulgar questões importantes sobre o processo da Lei Alzheimer e esclarecimentos sobre o universo da Doença de Alzheimer e outras Demências.

 

O apoio a iniciativas da população leiga como associações e grupos de apoio também é foco do grupo, bem como a participação de seus profissionais em palestras, lives e eventos no Brasil e no exterior e o engajamento em campanhas e ações pertinentes ao universo da Saúde Mental e do Envelhecimento Saudável.

Os integrantes do GRAZ

Acompanhe as notícias com o  GRAZ (Grupo de Alzheimer)

"As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem consulta, aconselhamento e acompanhamento de médicos, psicólogos, nutricionistas, gerontólogos e outros profissionais especialistas.”

© 2019 by Tudo sobre Alzheimer - Faz Muito Bem  |  Termos de Uso e Privacidade

Cleusa Ferri

Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina-UNIFESP. Participou da elaboração de diversos relatórios internacionais relacionados à doença de Alzheimer e mais recentemente participou da elaboração das Diretrizes para a Redução de Risco para Declínio Cognitivo e Demência publicada em 2019 pela OMS, coordenadora do Projeto Stride no Brasil – Fortalecendo Respostas à Demência nos Países em Desenvolvimento.