Projeto STRiDE investiga o que, de verdade, funciona para a demência no Brasil.

Muito feliz pela oportunidade de me engajar em mais um super projeto na área de Saúde Mental. A convite da coordenadora dra Cleusa Ferri passo a fazer parte do Projeto STRiDE, que tem o objetivo de contribuir para melhorar o cuidado, o tratamento e os sistemas que dão suporte às pessoas com demência.


Encantada com a seriedade e complexidade do projeto. Os resultados robustos das pesquisas e investigações, certamente, servirão de referência para a implementação de um Plano Nacional de Demência/Estratégia de Cuidado no Brasil.

Pauta intensa na última reunião, dia 5, com apresentações excelentes de Cleusa Ferri, das pesquisadoras Deborah Oliveira e Fabiana Da Mata e de Elaine Mateus e Carolina Franzon, da FeBrAz.

Um time incrível com profissionais de diversos segmentos e instituições, como Alexandre Kalache e Paulo Caramelli, entre outros. Uma honra estar no STRiDE, também como integrante do GRAz (Grupo de Referência em Alzheimer) que ajudou a elaborar o conteúdo da Lei Alzheimer aprovada em São Paulo, de autoria do competente médico e ex-vereador Gilberto Natalini, que também passa a ser integrante. Ainda do GRAz na reunião do STRiDE, o professor Dr. Ricardo Nitrini, Dra Sonia Brucki e Dra Ceres Lucena Ferretti, profissionais que admiro e que me ensinam sempre!


(Em breve divulgaremos mais detalhes do Projeto STRiDE)

55 visualizações0 comentário

"As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem consulta, aconselhamento e acompanhamento de médicos, psicólogos, nutricionistas, gerontólogos e outros profissionais especialistas.”

© 2019 by Tudo sobre Alzheimer - Faz Muito Bem  |  Termos de Uso e Privacidade