Emoção e ciência no evento do SUPERA no Dia Mundial de Alzheimer
Especialistas explicaram características e avanços para lidar com as demências. E as atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart emocionaram a platéia ao contar a convivência com três familiares com Alzheimer.
A manhã deste 21 de Setembro, Dia Mundial de Conscientização
sobreAlzheimer, começou cedo, e bem! Público animado lotou o
Teatro Gazetaem plena avenida Paulista para participar do evento
realizado pelo Supera(empresa de ginástica para o cérebro) que
também investe em açõeseducativas sobre demências.
O objetivo do evento, segundo Luiz Moraes, diretor do Supera, é
despertara consciência da população para os cuidados com a saúde
do cérebro. Eexercitá-lo é fundamental, como bem salientaram as duas especialistas que palestraram para o público, que veio de várias regiões do Estado de São Paulo. Aliás, o evento foi transmitido online para todo o país.
As médicas neurologistas Jerusa Smid e Sônia Brucki esclareceram sobre a Doença de Alzheimer e outras demências. Verdadeiras aulas científicas em linguagem de fácil assimilação. Ao final, inclusive, responderam perguntas da platéia, ávida por informação.
Na sequência, a gerontóloga Thaís Bento Lima abordou sobre os benefícios de manter o cérebro ativo e estimulado. E as atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart (mãe e filha) foram aplaudidas e emocionaram o público ao contarem a experiência do convívio que tiveram com três familiares que desenvolveram Alzheimer. Uma lição de carinho, afeto no cuidado e da importância do não abandono.
Na abertura, este evento do Supera também contou com a participação da Sandra Gomes, responsável pelo núcleo do Idoso na Secretaria dos Direitos Humanos, e que também representou o prefeito de São Paulo.
A Associação Brasileira de Alzheimer Regional São Paulo também esteve presente com a participação da médica neurologista, dra Ana Luisa Rosas, responsável pela Diretoria Científica da entidade.
E ainda Eva Bettine, presidente da ABG (Associação Brasileira de Gerontologia) prestigiou o evento, que contou com o apoio da Torrent e da Danone Nutrícia.
O idealizador do método Supera, Antonio Carlos, também esteve presente e fez um agradecimento especial a todos.
Do Teatro Gazeta todos seguiram, com bexigas em tom lilás (cor do mês do Alzheimer), em caminhada até o Parque Trianon. Uma festa de conscientização sobre esta que é a demência mais frequente e que tem íntima relação com o envelhecer.
Assista a este primeiro vídeo que gravei com as queridas Nicette Bruno e Beth Goulart!
(em breve, aqui no Tudo sobre Alzheimer postarei o vídeo completo com o depoimento delas no evento do Supera)
Algumas fotos do evento do Supera no Teatro Gazeta no Dia Mundial de Alzheimer (21/09/2019)