top of page

Webinar ao vivo da ABN!



Participe do próximo webinar ao vivo da Academia Brasileira de Neurologia! A palestra será ministrada pela Dra. Marina Tedeschi Dauar.


Neurologista e Mestre pela Escola Paulista de Medicina. Possui Especialização em Neurologia do Comportamento. Aluna de doutorado em neurociência e genética da doença de Alzheimer na McGill University. O tema abordado será a Genética e Farmacogenética da doença de Alzheimer


A doença de Alzheimer é a demência degenerativa mais comum e o impacto dessa doença tende a crescer com o envelhecimento da população. Ao mesmo tempo, iniciativas recentes têm avançado muito na identificação de biomarcadores e potenciais tratamentos.


Nesse contexto, o conhecimento da genética da doença de Alzheimer se torna cada vez mais importante para o clínico. A identificação de fatores de risco e determinantes genéticos serão cada vez mais importantes no auxílio ao diagnóstico, na identificação de pessoas com risco de desenvolver a doença, na orientação ao paciente e, principalmente, na escolha do tratamento.


A moderação será realizada pela Dra. Sarah Teixeira Camargos. Professora Adjunta de Neurologia da Faculdade de Medicina de Minas Gerais e Coordenadora do Serviço de Neurologia do Hosptal das Clínicas da Universidade de Minas Gerais.


Os participantes receberão certificação da ABN após o término do webinar.


Acesse: www.webinar.portalabn.org/

bottom of page