top of page

Curso Cuidador Alzheimer: Lesões por Pressão por Cuidadoria Torrent e Tudo sobre Alzheimer

22 setembro / 19h

TEMA: Assista online o Curso para Cuidadores sobre LESÕES POR PRESSÃO – SINAIS DE ALERTA.



A pessoa com Alzheimer, especialmente em fases moderada e grave da doença, pode apresentar as chamadas lesões por pressão. O que fazer para prevenir feridas, escaras e lesões de pele que podem ser porta de entrada para infecções? Um desafio para cuidadores. Neste curso, você terá oportunidade de aprender medidas preventivas, saber observar sinais de alerta e atualizar suas habilidades no cuidar.


Neste curso, Lina Menezes recebe a enfermeira Dra Ceres Eloah Ferretti, considerada uma das mais renomadas especialistas em manejo não farmacológico no universo do Alzheimer.


Este Curso fecha a Semana Especial de Alzheimer de Setembro - Mês Mundial de Conscientização da Doença de Alzheimer.


Ceres Eloah Ferretti:

É enfermeira, Pós-doutora em Neurologia pela FMUSP. Doutora em Ciências e Mestra em Neurociências pela UNIFESP. Pós-graduada em Gerontologia Social pelo Instituto Sedes Sapientiae. Foi presidente da Associação Brasileira de Alzheimer Regional São Paulo. É membro do GRAz (Grupo de Referência em Alzheimer). Pesquisadora do Grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento - GNCC, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP).


Lina Menezes:

Especialista em saúde e longevidade. Diretora do Tudo sobre Alzheimer e da Faz Muito Bem 50+. Conduz o programa de televisão Faz Muito Bem 50+. Foi Diretora de Comunicação da Associação Brasileira de Alzheimer Regional São Paulo. É membro do GRAz (Grupo de Referência em Alzheimer) e do Coletivo Velhices Cidadãs. É co-autora do livro e do Manual Prático sobre Benefícios Legais - Direitos & Alzheimer.


Inscrições gratuitas na Cuidadoria Torrent. Basta fazer o cadastro para ter acesso aos cursos, lives e informações: https://cuidadoria.torrentonline.com.br/cadastro

bottom of page