top of page

Curso Gratuito: ALZHEIMER PARA CUIDADOR em novembro! Inscreva-se!


Serão três módulos sequenciais, voltados aos cuidadores e serão ministrados pela especialista, a enfermeira Ceres Ferretti, renomada nacional e internacionalmente no manejo não-farmacológico da pessoa que vive com Alzheimer. O curso terá moderação de Lina Menezes, jornalista especializada em Saúde e Longevidade.


INSCRIÇÃO GRAUITA:

Os cursos serão em novembro, dias 4, 11 e 18, sempre às 19h30. Faça sua inscrição gratuita!



Módulo 1 - 04/11 às 19H30 (1 hora de duração)

Tema: HIGIENE DA PESSOA COM ALZHEIMER

Podem parecer simples, mas os cuidados com a higiene, a depender da fase da doença, são desafiadores. Neste módulo, a especialista vai abordar os cuidados e alertas em relação a banho, higiene no leito, higiene oral, higiene íntima (incontinência urinária e fecal), vestuário, entre outras dicas para manutenção da qualidade de vida e bem-estar.


Módulo 2 - 11/11 às 19H30 (1 hora de duração)

Tema: MANEJO DE ALTERAÇÕES COMPORTAMENTAIS NA PESSOA COM ALZHEIMER

As alterações de comportamento figuram entre as maiores dificuldades no manejo de uma pessoa com Doença de Alzheimer. Costumam causar grande sofrimento. É fundamental saber identificar fatores de risco e adotar medidas preventivas. A especialista vai esclarecer sobre as alterações comportamentais, estratégias não-farmacológicas, entre outras informações.


Módulo 3 - 18/11 às 19H30 (1 hora de duração)

Tema: CUIDANDO DO CUIDADOR DE UMA PESSOA COM ALZHEIMER

Fundamental que a pessoa que cuida de alguém com Alzheimer também aprenda a se cuidar para não adoecer e manter sua qualidade de vida. A especialista vai abordar, neste segmento, o estresse do cuidador, sentimentos de culpa, quando pedir ajuda, dicas e estratégias para o autocuidado em função da importância de acolher o cuidador.


Informações complementares:

Cada módulo tem duração de 01 (uma) hora, com realização online e ao vivo, com espaço para dúvidas dos participantes. Os participantes de cada módulo, devidamente inscritos, irão receber Certificado. E ainda terão acesso à versão online, na íntegra, do Livro ‘Direitos do Paciente com Alzheimer’.



DRA. CERES FERRETTI

Enfermeira

Renomada nacional e internacionalmente no manejo não-farmacológico da pessoa que vive com Alzheimer. Ela é pós-doutora em Neurologia pela FMUSP, doutora em Ciências e Mestra em Neurociências pela UNIFESP, pós-graduada em Gerontologia Social pelo Instituto Sedes Sapientae, foi presidente da Associação Brasileira de Alzheimer Regional São Paulo, é membro do GRAz (Grupo de Referência em Alzheimer) e pesquisadora do Grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento - GNCC, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP).



LINA MENEZES

Especialista em saúde e longevidade

Especialista em saúde e longevidade, membro do Grupo de Referência em Alzheimer, ex-diretora de comunicação da Associação Brasileira de Alzheimer Regional São Paulo e diretora da Faz Muito Bem Saúde e Longevidade e do Tudo sobre Alzheimer.





APROVEITE E FAÇA SUA INSCRIÇÃO TAMBÉM PARA AS LIVES

SOBRE DIREITOS DO PACIENTE COM ALZHEIMER:





28/10 - 19H30

TEMA: Direitos e Alzheimer: INTERDIÇÃO E CURATELA



09/11 - 19h30

TEMA: Direitos e Alzheimer: APOSENTADORIA/25% ACRÉSCIMO E RESPOSTAS A DÚVIDAS MAIS COMUNS ENVIADAS POR PARTICIPANTES



As Lives são com a especialista, a advogada

Dra Vivian Erlichman e moderação da jornalista

Lina Menezes.

LIVRO: todos os inscritos ganharão acesso, gratuito, à versão online, na íntegra, do Livro ‘Direitos do Paciente com Alzheimer’.

Inscreva-se na Cuidadoria Torrent e fique por dentro de todas as ações e

acesse também as notícias do BLOG! No BLOG, dicas e novidades sobre a doença de Alzheimer e os cuidados que poderão ser úteis para cuidar da pessoa com Alzheimer e acolher também ao cuidador. Notícias e informações seguras para ninguém se sentir sozinho. Cadastre-se e tenha acesso gratuito: https://www.torrentonline.com.br/cuidadoria Perdeu um dos eventos ao vivo?

Você pode acessar o espaço Cuidadoria Torrent e assistir as gravações.

Basta fazer o seu cadastro gratuito. https://www.torrentonline.com.br/cuidadoria


bottom of page