top of page

GRAZ participa de evento da Universidade do Porto.


O médico neurologista Dr Ricardo Nitrini e a jornalista especializada em saúde, Lina Menezes, representando o GRAZ (Grupo de Alzheimer), participaram num painel que abordou, de forma brilhante, as questões éticas e bioéticas da Doença de Alzheimer.


Tivemos a oportunidade de contextualizar as demências no Brasil e nossa experiência em São Paulo com a aprovação da Lei Alzheimer. Este evento nos motiva a avançar e a ampliar o olhar sobre o cuidar das pessoas e dos familiares que enfrentam o grande impacto que causam demências como a D.A.



O webinar coordenado pelo Dr Rui Nunes, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, pelo Dr Clovis Francisco Constantino, professor de ética e bioética na UNISA e pelo Dr Jose Hiran Gallo, diretor do Conselho Federal de Medicina foi excelente!


Aproveitamos para agradecer também ao vereador Gilberto Natalini, autor da Lei Alzheimer, por ter estado presente e por sua importante contribuição. E à Luciana Feldman!


Foram muitas as manifestações de alunos e profissionais envolvidos neste encontro online de duas horas de muita discussão.


Também mereceram destaque questões sobre as Diretivas Antecipadas de Vontade-Testamento Vital e Alzheimer, além dos Cuidados Paliativos.



bottom of page