top of page

Live Apoio Emocional a Cuidadores por Cuidadoria Torrent e Tudo sobre Alzheimer

20 setembro / 19h

TEMA: participe da Live ao VIVO de apoio emocional a quem cuida, abordando ACEITAÇÃO E NEGAÇÃO



Esta Live faz parte da programação da Semana Especial do Alzheimer da Cuidadoria Torrent e Tudo sobre Alzheimer.

Receber o diagnóstico não é fácil. Frequentemente, tanto a pessoa diagnosticada, quanto seus familiares, passam por um período em que negam a doença. A aflição de imaginar o que pode vir a ocorrer, não raras vezes, imobiliza a todos. Mas, é muito importante reconhecer o diagnóstico e aceitá-lo, para que o tratamento seja instalado com a adesão necessária. Isso também gera diversas oportunidades de tomar decisões e de aderir a estratégias que ajudam na qualidade de vida e todos os envolvidos.


Nesta Live, ao vivo, Lina Menezes recebe a psicóloga Luciana Cassimiro, e com espaço para perguntas e esclarecimento de dúvidas.


Luciana Cassimiro:

Psicóloga, especialista em Neuropsicologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Especialista em Gerontologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Mestre em Ciências e doutoranda pela FMUSP. Ex-conselheira da Associação Brasileira de Alzheimer Regional São Paulo. E atua como psicóloga também na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.


Lina Menezes:

Especialista em saúde e longevidade. Diretora do Tudo sobre Alzheimer e da Faz Muito Bem 50+. Conduz o programa de televisão Faz Muito Bem 50+. Foi Diretora de Comunicação da Associação Brasileira de Alzheimer Regional São Paulo. É membro do GRAz (Grupo de Referência em Alzheimer) e do Coletivo Velhices Cidadãs. É co-autora do livro e do Manual Prático sobre Benefícios Legais - Direitos & Alzheimer.


Inscrições gratuitas na Cuidadoria Torrent. Basta fazer o cadastro para ter acesso aos cursos, lives e informações: https://cuidadoria.torrentonline.com.br/cadastro

bottom of page