top of page

Live lança novo Manual sobre Benefícios Legais - Direitos e Alzheimer no dia 21 Setembro!

21 setembro / 19h (DIA MUNDIAL DO ALZHEIMER)

Lançamento oficial do Manual Prático sobre Benefícios Legais – Direitos & Alzheimer.

Assista online à Live e acesse o manual gratuito.



Iniciativa do Tudo sobre Alzheimer com o apoio da Cuidadoria Torrent, as autoras Lina Menezes e Vivian Erlichman lançam, com a legislação atualizada existente no Brasil, o Manual Prático sobre Benefícios Legais - Direitos & Alzheimer em linguagem acessível e com dicas práticas.


Um instrumento que pode ser muito útil para as pessoas que vivem com Alzheimer e outras Demências, a seus familiares e cuidadores. E também para que médicos e profissionais da equipe de saúde possam ajudar a orientar a quem precisa.



Saiba mais assistindo a esta live especial. Todas as pessoas interessadas poderão ter acesso, gratuito, à versão digital deste Manual nas plataformas da Cuidadoria Torrent e do Tudo sobre Alzheimer.


Vivian Erlichman:

Advogada especializada na área de Direito Médico e Direito Tributário. Ex-Diretora Jurídica da Associação Brasileira de Alzheimer Regional São Paulo (2018-2021), membro da Comissão de Direitos dos Idosos da OAB/SP, membro da Comissão de Direitos Médicos e da Saúde da OAB/SP e membro da Comissão de Direito Tributário OAB/SP Regional Pinheiros. Voluntária na Instituição Beneficente Israelita Ten Yad. É co-autora do livro e do Manual Prático sobre Benefícios Legais - Direitos & Alzheimer e membro do coletivo Velhices Cidadãs.


Lina Menezes:

Especialista em saúde e longevidade. Diretora do Tudo sobre Alzheimer e da Faz Muito Bem 50+. Conduz o programa de televisão Faz Muito Bem 50+. Foi Diretora de Comunicação da Associação Brasileira de Alzheimer Regional São Paulo. É membro do GRAz (Grupo de Referência em Alzheimer) e do Coletivo Velhices Cidadãs. É co-autora do livro e do Manual Prático sobre Benefícios Legais - Direitos & Alzheimer.


Inscrições gratuitas na Cuidadoria Torrent. Basta fazer o cadastro para ter acesso aos cursos, lives e informações: https://cuidadoria.torrentonline.com.br/cadastro


Aproveito para destacar um agradecimento especial ao Prof. Dr. Ricardo Nitrini Professor Titular-Sênior de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Uma honra poder contar com seu texto de abertura, sua leitura atenta em primeira mão e suas observações importantes nesta obra.

Gratidão, mestre, por seu incentivo sempre!

bottom of page