top of page

Live: Mês Mundial do Alzheimer por Cuidadoria Torrent e Tudo sobre Alzheimer

19 setembro / 19h

TEMA: Assista online à Live - MÊS MUNDIAL DO ALZHEIMER



A Cuidadoria Torrent e o Tudo sobre Alzheimer prepararam uma programação especial para a semana do dia 21 de Setembro - Dia Mundial de Conscientização do Alzheimer. Tem ações nos dias 19, 20, 21 e 22! Participe! Acesso gratuito!


No dia 19, às 19h, na plataforma da Cuidadoria Torrent, Live com o tema da campanha internacional da Alzheimer’s Disease International deste ano que é ‘Conhecer a Demência, Conhecer a Doença de Alzheimer’. Um dos focos principais é o apoio pós-diagnóstico às pessoas com Alzheimer, a seus familiares e cuidadores.


Por isso, Lina Menezes, do Tudo sobre Alzheimer, curadora de conteúdo na Cuidadoria Torrent, entrevista Elaine Mateus, presidente da FEBRAZ (Federação Brasileira das Associações de Alzheimer).


Elaine Mateus:

É co-fundadora da Febraz, atuou como Secretária na gestão 2018-2021 e é a atual presidente da entidade. É representante das Associações Brasileiras de Alzheimer no Projeto STRiDE – Fortalecendo respostas à demência em países de médio e baixo poder econômico. Cuidou da mãe com Alzheimer e criou o Instituto Não Me Esqueças. É Professora Associada na Universidade Estadual de Londrina, com doutorado em Linguística Aplicada.


Lina Menezes:

Especialista em saúde e longevidade. Diretora do Tudo sobre Alzheimer e da Faz Muito Bem 50+. Conduz o programa de televisão Faz Muito Bem 50+. Foi Diretora de Comunicação da Associação Brasileira de Alzheimer Regional São Paulo. É membro do GRAz (Grupo de Referência em Alzheimer) e do Coletivo Velhices Cidadãs. É co-autora do livro e do Manual Prático sobre Benefícios Legais - Direitos & Alzheimer.


Inscrições gratuitas na Cuidadoria Torrent.

Basta fazer o cadastro para ter acesso a esta live, a cursos e informações: https://cuidadoria.torrentonline.com.br/cadastro


bottom of page