
A ABRAz/DF está auxiliando a divulgação de uma importante pesquisa que está sendo realizada nacionalmente para investigar aspectos relacionados aos cuidadores (exclusivamente) FAMILIARES de pessoas com demência. Trata-se de uma iniciativa pioneira e que tem a chancela da Universidade Federal de São Paulo. A dica é do dr Otávio Castello Branco, que preside a Associação Brasileira de Alzheimer Regional Distrito Federal.
Objetivos da pesquisa:
-PRIMÁRIO: Conhecer o perfil do cuidador familiar no contexto brasileiro por regiões do país.
-SECUNDÁRIO: Criar um banco de dados de cuidadores familiares no Brasil por região;
Instrumentalizar os profissionais de saúde para lidar com aspectos singulares dos cuidadores por região;
Sensibilizar gestores nas diversas esferas para um plano de ação voltado a esse público; Oferecer um serviço de apoio virtual a partir do acesso a materiais de leitura informativos e de pesquisa na área.
Para responder a pesquisa, clique no LINK abaixo:
http://bit.ly/3bOwEyM
INFORMAÇÕES TÉCNICAS DA PESQUISA
TÍTULO: PERFIL DO CUIDADOR FAMILIAR NA DEMÊNCIA: INQUÉRITO BRASILEIRO
PESQUISADORA RESPONSÁVEL: EMANUELA BEZERRA TORRES MATTOS
ORIENTADORA: Profª Drª Emanuela Mattos
Departamento de Saúde, Educação e Sociedade, Campus Baixada Santista - Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP/EPM
Esse projeto poderá ser de grande valia para o desenvolvimento de ações direcionadas a cuidadores, assim como para políticas públicas.
SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE E PREENCHER AO QUESTIONÁRIO DEMORA MENOS DE 5 MINUTOS!
A ABRAz/DF agradece a participação de todos.
Comments