top of page

Reflexões sobre Alzheimer lança catálogo Limites da Lucidez


Assista ao bate-papo muito enriquecedor sobre Alzheimer promovido pelo Sesc Ideias que oficializou o lançamento do catálogo Limites da Lucidez.


Os enfoques foram interessantes por trazer olhares diversos à Live mediada por Natalia Lemes Araújo, do Sesc Ribeirão Preto.


Participaram Claudia Alves, filha de Francisquinha (que tem Alzheimer), que conta como aprendeu na prática a cuidar da mãe. E essa vivência a fez lançar o canal 'O bom do Alzheimer'. Cris Pomeranz que é arteterapeuta e idealizadora do Faça Memórias que atua com pessoas idosas e muitas com demências estimulando a cognição por meio da arte. E a jornalista Lina Menezes, especializada em saúde e longevidade, que falou sobre a importância do conhecimento para saber se comunicar adequadamente com pessoas com Alzheimer e como a comunicação pela grande imprensa e por parte de cada um pode ajudar a criar um novo olhar sobre demências ao combater o estigma. Ela idealizou e coordena o projeto Tudo sobre Alzheimer, participa do GRAz (Grupo de Referência em Alzheimer) que ajudou a elaborar e aprovar a Lei Alzheimer em SP, e faz parte do STRiDE, braço brasileiro de um grande estudo internacional sobre o universo das demências.


Vale conhecer o catálogo ' Limites da Lucidez':


E aqui a gravação completa da Live:



bottom of page