top of page

XI Congresso Brasileiro de Alzheimer

Três dias de intensa programação para médicos, profissionais de equipe multidisciplinar da saúde e também com temáticas para cuidadores, o XI Congresso Brasileiro de Alzheimer, realizado pela Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) e Associação Brasileira de Neuropsiquiatria Geriátrica (ABNPG), acontece no espaço Frei Caneca, em São Paulo.


Com direção dos médicos Carla Núbia Nunes Borges e João Senger, o evento de 13 a 15 de outubro aborda atualizações sobre diagnóstico, tratamento farmacológico e manejo não farmacológico com especialistas de várias regiões do país.


E sábado, último dia do Congresso, dentre os ótimos temas, destaque para Prevenção em Demência: atuais e possíveis novos identificados fatores de risco, com o neurologista Dr Ricardo Nitrini; ainda sobre Prevenção em Demência, abordando quem melhor se beneficia? com Dra Claudia Kimie Suemoto; Há a possibilidade de se estratificar risco, clinicamente e por exames subsidiários? será enfocado pela Dra Jerusa Smid; e no Curso Prof. Paulo Canineu (homenagem a esse grande mestre), temas como Cuidados Paliativos no paciente com demência, com Dra Paola Renata Brandao Canineu Bizar; Manejo dos distúrbios neuropsiquiátricos das fases leve a severa, com Dr João Senger, do Rio Grande do Sul; e Diferentes Modalidades de intervenção não farmacológica na demência, leve, moderada e severa, além de Suporte aos familiares e cuidadores, com a especialista Dra Ceres Eloah Ferretti.


Abaixo, algumas fotos by Carmen Ponce, psicóloga que participa da ABRAz São Paulo e do GAIAlzheimer.



Na foto, dentre os especialistas, Dra Thaís Bento Lima e Silva, Dr Jean Pierre de Alencar e Dr Paulo Bertolucci.



Na foto, Carmen Ponce e Thaís Bento Lima e Silva com a Meire (ao meio) da dupla Irmãs Galvão.



Na foto, a psicóloga Carmen Ponce e a fisioterapeuta Claudia Gregório.



Mais informações:






bottom of page