Tudo sobre Alzheimer
Links

Aqui você fica sabendo sobre as novidades do universo do Alzheimer e outras demências. O objetivo é ajudar a prevenir, promover diagnóstico e tratamento adequados, cuidar do paciente e do cuidador, apoiar a família, atualizar profissionais das áreas médica e de saúde, conscientizar sobre demências, combater preconceitos e multiplicar conhecimento para vivermos mais e com qualidade de vida.

Receba novidades e atualizações!

Agir para transformar. Agir para construir um novo olhar sobre Alzheimer.

 

E queremos que você também faça parte do nosso movimento. Participando de grupos de apoio na sua cidade, ajudando a combater fake news, compartilhando boas notícias, engajando-se como voluntário sempre que puder, obtendo conhecimento e contando suas histórias e dicas aqui no Tudo sobre Alzheimer!

 

Sejam muito bem-vindos!

"As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem consulta, aconselhamento e acompanhamento de médicos, psicólogos, nutricionistas, gerontólogos e outros profissionais especialistas.”

© 2019 by Tudo sobre Alzheimer - Faz Muito Bem  |  Termos de Uso e Privacidade

Um espaço dedicado ao cuidador

(familiar e profissional)

Envie sua dúvida, sugestão e dicas. Aqui teremos informações, cursos, eventos para cuidar bem e também cuidar de quem cuida!

MANUAL PARA CUIDADORES

      DA DOENÇA DE ALZHEIMER  

MANUAL PARA CUIDADORES DA DOENÇA DE ALZHEIMER elaborado e gentilmente cedido por: 

 

Sonia MD Brucki

Neurologista, professora livre docente em Neurologia pela FMUSP; Centro de Referência em Distúrbios Cognitivos - CEREDIC; Grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento  - FMUSP.

 

Ceres EL Ferretti

Enfermeira, doutora em ciências; Centro de Referência em Distúrbios Cognitivos - CEREDIC; Grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento - FMUSP.

 

Ricardo Nitrini

Neurologista, professor titular do Departamento de Neurologia da FMUSP; Centro de Referência em Distúrbios Cognitivos - CEREDIC; Grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento - FMUSP.

"Estou fazendo algo errado?

Pois meu pai não me reconhece!

E parace não gostar de mim!...."

O que responder quando o paciente com Alzheimer ficar perguntando de pessoas que já morreram?

Dra Ana Luisa Rosas

Comprometimento cognitivo leve do idoso: discutindo uma nova configuração de envelhecimento da memória.

Por: Thaís Bento Lima da Silva

CCL

Atividades e mudanças que podem ser realizados na casa de portadores de Doença de Alzheimer

Por: Thaís Bento Lima da Silva

O que fazer em casa?

Cuidar de uma pessoa requer, além de paciência, doses de habilidade, técnicas atualizadas e determinação.

Fundamental termos consciência de que quem cuida necessita também ser cuidado. Dividir tarefas e pedir ajuda é muito importante!

Você conhece Cuidados Paliativos?

Sabe que é um direito de todos?

Na doença de Alzheimer, o paciente e a família podem solicitar! Importante para planejar o que fazer em todas as fases da demência.

Fui a um evento - o Café Paliativo. Te convido a assistir a este primeiro vídeo, de uma série, e aprendermos juntos com as especialistas: dra Maria Goretti Maciel e dra Dalva Matsumoto, do Instituto Paliar!

Neste outro vídeo, você vai ficar sabendo mais sobre a importância da Equipe Multiprofissional em Cuidados Paliativos. Veja a diferença que um dentista fez na vida de uma pessoa! Assista! 

Este é o terceiro e último vídeo do Café Paliativo ocorrido no Hospital do Servidor Público Estadual. Informações importantes com as especialistas dra Maria Goretti Maciel e dra Dalva Matsumoto. Abordagem sobre formação, desafios e alertas!

 

O que é necessário para ampliar as equipes e o atendimento? O tema está inserido nas faculdades de Medicina? A importância de resgatar o CUIDAR também em casa e dar atenção às questões sociais, um direito da população. 

Assista ao vídeo!